Juventude Notre Dame 2017

O grupo JUND do Colégio Santa Teresinha realiza seus encontros toda terça-feira, às 14h. As assessoras Maria Alice do Couto e Irmã Deisi Maria Naibo acompanham o grupo em suas diversas atividades. Aproximadamente 25 jovens participam do JUND e marcam presença nos encontros semanais.

Conheça algumas das atividades realizadas em 2017:

Páscoa Solidária

Durante a quaresma deste ano os jovens do JUND realizaram a Campanha Páscoa Solidária, arrecadando doces e chocolates para serem doados a crianças do município de Taquara. Através da solidariedade montaram mais de 170 ninhos, entregues às crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Leonel Brizola. Os jovens se reuniram no dia 10 de abril para montar os ninhos e organizar os doces e chocolates arrecadados. Os ninhos foram entregues na tarde do dia 11 de abril.  A experiência da entrega dos ninhos foi bastante marcante e emocionou os jovens a cada abraço dado e recebido. Confira algumas fotos desta atividade.

 Festa Junina

No dia 10 de junho, os jovens do JUND participaram da Festa Junina do Colégio, abrilhantando a tarde com uma linda apresentação folclórica. Neste dia os jovens também venderam doces típicos para arrecadar fundos para o grupo. Todos se divertiram muito. Confira algumas fotos desta atividade.

 Confecção de Tapetes de Corpus Christi

Na manhã do dia 15 de junho, quinta-feira, Festa de Corpus Christi, os jovens do JUND Taquara participaram da confecção de Tapetes, em frente à Igreja Senhor Bom Jesus. Foi um momento lindo de integração com a comunidade local. Os jovens tiveram a oportunidade de colocar seus dons a serviço e participar da manifestação de fé através da confecção dos Tapetes. Confira algumas fotos desta atividade.

 Agita Notre Dame com os grupos JUND da região

Entre os dias 19 e 24 de junho, aconteceu a Semana Notre Dame nas Escolas da Rede Notre Dame de Educação. Para encerrar com chave de ouro a Semana ND, o JUND Taquara promoveu o I Agita Notre Dame, um encontro de integração, recebendo a visita dos jovens do JUND de Riozinho e do JUND de Canoas para um momento de formação e de convivência. Durante todo o sábado, setenta jovens estiveram reunidos, refletindo sobre o tema Protagonismo Juvenil. Foram realizadas várias atividades que possibilitaram estudo, partilha, oração e socialização. Através de dinâmicas e atividades diversificadas, o grupo refletiu sobre a realidade do mundo no qual os jovens vivem hoje e sobre os valores que fazem parte da identidade do jovem Notre Dame, tendo sempre o protagonismo juvenil como pano de fundo. Todos os participantes gostaram muito da experiência e levaram para casa a alegria do encontro e o compromisso de tornar o mundo melhor, mais humano e mais solidário. Confira algumas fotos do evento.