Histórico

     Foi assim que aconteceu em Taquara: o desejo de ter um educandário com princípios sólidos, arraigados nos valores cristãos e que fosse, ao mesmo tempo, grande, dinâmico, aberto para acompanhar a evolução, comprometido com a formação da infância e da juventude, deixou de ser apenas um sonho, para tornar-se realidade. 

     Trata-se do Colégio Santa Teresinha, que surgiu com a dedicação de quatro religiosas pioneiras e que aos 15 de março de 1927, iniciaram o primeiro ano letivo, com o número modesto de 50 alunos.
Com o decorrer do tempo, muitas transformações e eventos marcaram a história desta Instituição de Ensino, que foi crescendo, evoluindo em termos de número, progresso e qualidade.

     Hoje estão em pleno funcionamento várias atividades em grupos de interesse: Informática, Aulas de danças nativistas, Jazz, Violão, Karatê, Teatro e Práticas esportivas. 

     Além disso, estão a disposição do ensino, o Centro de Pesquisa e Tecnologia com cinco laboratórios: Laboratórios de Informática, Matemática, Física, Química e Biologia; Três salas de vídeo, Salão de Atos e Projeção, Sala de reflexão, Laboratório de Estudos Sociais, de Linguagem e um Centro Cultural e Esportivo. 
A década de 90 trouxe para o Colégio Santa Teresinha a ferramenta da Informática, que é um suporte pedagógico à disposição dos professores e alunos.