Juventude Notre Dame

"Quão felizes nos deveríamos sentir, por sermos semelhantes ao nosso Bom Mestre, que não tinha onde repousar a cabeça." Santa Júlia Biliiart

O envolvimento das Irmãs de Nossa Senhora da Província de Canoas com a evangelização da juventude vem de longos anos. Do anseio das Irmãs de lançar a semente do amor de Deus nos corações dos jovens e fazer com que eles encontrem um sentido profundo para suas vidas, surgiram, ao longo dos anos, iniciativas significativas na Província Nossa Senhora Aparecida.

Resultado do envolvimento das Irmãs nas atividades da pré Jornada e da participação na Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013, desenvolveu-se o projeto JUND – Juventude Notre Dame, que é a revitalização do trabalho da Província junto aos jovens.

Ao reconhecer como espaço privilegiado de educação e de ação evangelizadora da juventude os diferentes locais e frentes de atuação das Irmãs de Nossa Senhora, em especial, as Escolas da Rede Notre Dame, o projeto JUND visa oferecer uma metodologia e uma pedagogia adequadas a fim de garantir uma unidade de trabalho facilitando o protagonismo juvenil, buscando envolver adolescentes e jovens a partir da sétima série em suas atividades.

Por meio de uma proposta atraente e dinâmica iniciou-se em março de 2014 a divulgação do projeto com um momento de chamamento nos diferentes espaços de evangelização das irmãs e em especial nas escolas da Rede Notre Dame.

O convite foi lançado e acolhido com muito entusiasmo pelos jovens e hoje já se percebe os pequenos passos que a Juventude Notre Dame vem dando. Não é indiferente a alegria estampada no rosto dos adolescentes e jovens que responderam ao chamado e que, dando continuidade, perseveram nos encontros. Em outubro de 2014 foi realizado um encontrão que reuniu vários jovens de diversos lugares como RS, SC e do Tocantins. Foi um bonito e significativo encontro que os jovens vivenciaram e tiveram uma linda experiência de oração, reflexão, partilha e diversão.

Aqui no Colégio Santa Teresinha o JUND (Juventude Notre Dame), é um grupo que se encontra para viver momentos de intensa convivência fraterna baseada na reflexão, na partilha e na solidariedade.

Os encontros acontecem às Terças Feiras às 14h30min nas dependências do Colégio.

É desejo de todos os envolvidos no projeto que o jovem Notre Dame faça uma bonita experiência da bondade de Deus e seja protagonista de sua própria história e da história da humanidade.

Vem pro JUND você também!